Concurso Pedaleria Vzan

Concurso Pedaleria Vzan,

Novidades, Videos

4

O lançamento da Vzan para MTB em 2017 pode ser seu! Everest MGCi Tubeless

A VZAN liberou em primeira mão para a Pedaleria, seu mais recente lançamento, a nova roda de MTB Everest MGCi Tubeless, e a gente mostra todos os detalhes desse belo par de rodas.
O jogo que a Vzan nos entregou é peça única, comemorativa e com um adesivo da VZAN e Pedaleria, uma homenagem a nossa parceria que se renova a cada ano.

img-Roda_Everest_Tubless_09

Na medida para MTB XC e XCM, as novas rodas Everest da Vzan, agora na versão Tubeless.

img-Roda_Everest_Tubless_01

O novo ilhós de destaca na superfície do aro, e os raios trefilados e niples em alumínio fazem toda diferença na leveza da roda.

img-Roda_Everest_Tubless_07

img-Roda_Everest_Tubless_10

Os cubos são MGCi 72X6, eu já falei e mostrei esse tipo de cubo em outra matéria, ele tem 6 macaquinhos ou travas no freehub e 72 dentes na coroa de engate dentro do cubo, o som que ele faz é muito legal e não tem folga nenhuma no engate, quando você vai retomar a pedalada, não dá aquele tranco, aquela falha de engate tão comum na maioria dos freehubs.
Neste modelo você pode instalar também um freehub XD, para cassettes que iniciam com pinhão de 10 dentes.

img-Roda_Everest_Tubless_06

MGCi 72X6 – freehub sem folga, possibilitando retomadas incríveis de pedal.

Com aros Tubeless dá pra usar pneus sem câmaras, que além de tornarem as rodas mais leves, com o uso do selante, se o pneu furar, o ar não vaza. O aro parede dupla não tem os furos na parte interna, ou seja não precisa usar fita de vedação e o sistema todo fica 100% selado contra vazamento, e a emenda desse aro é soldada!

img-Roda_Everest_Tubless_02

Ponteiras intercambiáveis – o par de rodas já vem com o kit para eixos 9 e15mm para a dianteira, 10 e 12mm para a traseira.

Os raios são trefilados, nas pontas eles tem 2mm de espessura e na parte central 1,7mm. Com nipples de alumínio anodizados em preto e o novo tipo de ilhós, ela fica muito bonita e resistente, é um par de rodas de competição, a dianteira pesa 820Gr, e a traseira 930Gr, e vem com as ponteiras intercambiáveis para eixos dianteiros de 9 e 15mm, e traseiro de 10 ou 12mm, para quadros com abertura traseira de 135 e 142mm.

img-Roda_Everest_Tubless_05

img-Roda_Everest_Tubless_04

Para você concorrer a esse par de rodas, escreva um comentário com no máximo 20 palavras sobre o Mountain Bike na sua vida e obrigatoriamente contendo as palavras #pedaleria e #vzan.

A Pedaleria e a Vzan vão escolher a frase mais criativa, que  irá ganhar esse par de rodas, o segundo e terceiro colocados ganham camisetas da Pedaleria e bonés da Vzan, consulte o regulamento nesse link:

http://pedaleria.com/concurso-pedaleria-vzan

Participam os comentários feitos no vídeo publicado no YouTube e no Facebook até o dia 23/12/16 às 14hs, então capricha na sua frase.

Boa sorte!

Tags: , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (4)

  1. tarcio luiz leme de paula

    edu me informe ,costumo pedalar speed mas nao dou as costas para o transito ok,mas faço isto somente em pista dupla,pelo fato de ter visto varias reportagens de ciclistas,atropelados e hoje muitos motoristas dirigem digitando ao celular,segundo a policia rodoviaria eu estou certo,pq quem faz a minha segurança sou eu,ja escapei varias vezes do acontecimento,umas 3,se estivesse de costas nao daria para desviar,o que voce acha.?

    Responder
    • Edu Capivara

      Tô contigo Tarcio, eu também não confio nos motoristas. Use um farol pisca pisca mesmo durante o dia!
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  2. Wilson Gregório do nascimento

    Bom dia, muito das vezes eu só na bike, após muito tempo, mais hoje não tem utilizado mais devido muito roubo mesmo presa futao seu bem e no local com câmeras. Agora mudou a maneira de curti a bike juntos com uma galera há mais segurança, nossos bem como há bike hoje sempre com diversos valores, bom não dá pra ser pedida. Boa pedalada pessoal e sempre com a pedaleira vai ser escrever o cara é dez + 10.

    Responder
    • Edu Capivara

      Valeu Wilson!
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta