Capacete bom, bonito e com desconto.

BNR-Ranking
Capacete bom, bonito e com desconto.,

Novidades, Review

2

Testamos uma nova marca de capacetes e o resultado…

Capacetes Ranking - BMX

Surpresa total, e pro lado bom da coisa é claro, por isso resolvemos compartilhar com você essa novidade e ainda te dar uma força, ou melhor, 25% de força pra comprar o seu novo capacete. Como todo capacete tem validade de 5 anos, aproveite e verifique se o seu não está fazendo hora extra.

Edu Capivara fazendo uma trilha de MTB com o modelo H11F One da Ranking.

Edu Capivara fazendo uma trilha de MTB com o modelo H11F One da Ranking.

Eu e o Edu Capivara recebemos os modelos da Ranking nesta semana e testamos todos eles, de percursos de passeio ao biketrial, realidades opostas mas que exigem muito conforto e qualidade quando falamos em capacetes. Além de proteger nosso “porta cérebro” em caso de quedas, durante as pedaladas precisamos que ele seja ventilado e também confortável, com vários ajustes e materiais de primeira. Isso mesmo, um capacete leve faz com que a gente nem perceba que está usando.

Edu Capivara - Capacete Ranking BMX

Edu Capivara usando o capacete Ranking BMX das fotos abaixo em um treino de Biketrial.

Capacete BMX Ranking Capacete BMX Ranking atrás

 

Eu, no meu transporte diário usando o Ranking H11F, ele tem regulagem de altura do ajuste da nuca. Bem legal.

Eu, na minha locomoção diária usando o Ranking H11F, ele tem regulagem de altura do ajuste da nuca. Bem legal.

Algumas queixas dos ciclistas que resistem ao uso do capacete na maioria das vezes são infundadas e no mínimo esquisitas, já ouvimos de tudo:

- Esquenta demais
- Fico feio ou cabeçudo
- Incomoda
- É caro
- Amassa o penteado
- Se eu cair, Deus me ajuda

Nossa surpresa com os capacetes da Ranking ajuda a quebrar esses tabus. Entenda os detalhes.

Refrigeração – O vento entra

As aberturas estratégicas na carenagem dos capacetes ajudam o vento a entrar e passar entre o vão que existe entre a cabeça e a estrutura, passando o ar entre as espumas de conforto. Os capacetes tem seu preço muitas vezes estabelecido pela quantidade de furos de respiro que eles possuem, por motivos óbvios, quanto mais furos ele tem, mais engenharia e tecnologia é necessária para deixar o capacete rígido o suficiente para aguentar impactos sem comprometer a beleza, o conforto e a segurança.

Vista superior do capacete Ranking - Ventilação

Entradas de ar em quantidade suficiente garantem boa ventilação para a cabeça.

Capacete Ranking bem refrigerado Capacete vermelho Ranking de 180g

Capacete Ranking super fresco. Saída traseira

Peso – Parece que não tô usando nada

Com modelos que pesam a partir de 180g, os capacetes nos surpreenderam pela capacidade de ser imperceptíveis quando vestidos. Claro que o modelo BMX é mais pesado que isso, porém, todos eles parecem ser leves, e realmente são, isso por causa do design, dos materiais e do encaixe ergonômico na cabeça sem precisar de ajustes com espumas extras.

Capacete super leve

Este, chamado de Feather (não é a toa) pesa apenas 180g, tem ajustes bem confortáveis. Dá pra esquecer que a gente tá de capacete.

Super ventilação Peso pena, de verdade

Sensação de segurança e ergonomia – Firmeza da estrutura

Ao balançar a cabeça apenas com o ajuste de nuca apertado você nota se o capacete quer escapar da sua cabeça ou não. Os capacetes da Ranking surpreenderam nesse quesito também. Eles aparentam leveza sem parecer ser frágil, e mesmo balançando bastante a cabeça eles não caíram ou ficaram folgados. Dá pra notar claramente o cuidado com os materiais estruturais, tanto do corpo como da carenagem (casca), o que também é evidente nas correias, passadores e presilhas.

Capacete Ranking

Estrutura transmite bastante confiança. Não tem cara de frágil e não é.

Ajuste de nuca

Ajuste emborrachado e preciso, não afrouxou nenhuma vez durante nossos testes.

Design e beleza – Em todos os detalhes

Do formato ao acabamento, os capacetes chamaram a atenção dos nossos amigos ciclistas que não conheciam a marca. Todo mundo pegou, olhou, colocou na cabeça e gostou. Eu mesmo sempre me olhava no espelho na hora de escolher um capacete e me sentia como um cogumelo gigante, apenas um modelo da Ranking me passou essa impressão. É, pode ser o formato da minha cabeça mesmo, mas isso não dá pra mudar. rsrsrsrs.

Detalhe do passador na correia

Detalhes emborrachados em várias partes do capacete, como este passador da correia.

Detalhes impressionantes no acabamento, que, segundo o fabricante chega a ser artesanal, chamaram nossa atenção por existir em poucos modelos de capacetes no mercado, como a borda interna no mesmo material da casca, detalhes em fosco e brilhante no mesmo capacete e sem ser adesivo, correias com um filete central para arejar, fivelas, garras e passadores emborrachados, inclusive o disco de regulagem na nuca é assim.

Correia vazada Detalhe do trava correia

Este é outro tipo de ajuste, também bastante preciso e eficiente.

Este é outro tipo de ajuste, também bastante preciso e eficiente.

Handmade 

Algumas coisas a gente percebe e tem certeza de que o fabricante pensou no usuário final nos mínimos detalhes. Abrimos as caixas e nos deparamos com alguns mimos como espumas extras e até 6 disquinhos extras de Velcro autoadesivo para colar no capacete caso o original venha a se soltar e você não corre o risco de não conseguir fixar a espuma novamente. Capricho puro.

Capacete Ranking dourado

Detalhe da pintura fosca com detalhes em verniz brilhante.

Não encontramos qualquer tipo de rebarba, protuberância ou rebaixos que pudessem incomodar durante o uso ou comprometer o visual super bacana dos capacetes.

Detalhe da frente Detalhe do adesivo espelhado

Detalhe da carenagem (casca) cobrindo até a borda do capacete. Capricho raro de se ver por aí.

Detalhe da carenagem (casca) cobrindo até a borda do capacete. Capricho raro de se ver por aí.

Descontaço!

Quando a gente gosta do produto, mostramos aqui pra você e fazemos de tudo para que um diferencial, além das características do produto em si, seja entregue ao nosso fiel público. Em parceria com a loja virtual BikeLar, conseguimos um desconto exclusivo de 25% pra você comprar um capacete Ranking. Após a compra, conte pra gente como foi a sua experiência com o novo capacete.

Acesse o site www.bikelar.com.br e use o código PEDALERIA2014 para garantir o seu desconto.

img-ranking-bmx-preto-fosco img-ranking-laranja-edu img-ranking-cx-branco-02 img-ranking-BMX-azul img-ranking-10-bmx-verde img-ranking-09-bmx-azul img-ranking-08-bmx-branco Capacete BMX Ranking img-ranking-07-azul img-ranking-06-bmx-preto img-ranking-05-marrom img-ranking-04-dourado img-ranking-02-laranja Capacete Ranking branco img-ranking-cx-laranja

Um abraço!

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (2)

  1. Márcio

    Não encontrei o site bikelar.com.br

    Responder

Deixe uma resposta