Preços das bikes nas alturas

Preços das bikes nas alturas,

Interbike, Videos

2

Especial Interbike 2014 – Porque os preços das bicicletas e componentes no Brasil são tão altos?

img-LasVegasCyclery-precos-bike-baixo

Todo mundo reclama dos preços das bikes no Brasil. Aliás, não só das bikes mas também dos componentes, acessórios e, parece que tudo relacionado a bicicleta é caro pra caramba; não é pra menos que temos tantos assaltos e roubos de bicicletas no Brasil, parece que virou uma febre da elite, mas não é bem assim.

Las Vegas Cyclery - Preços das bikes no Brasil

Muita gente pena pra comprar uma magrela, e muitas vezes paga caro pelo que recebe em troca. São muitos atletas excelentes que deixam de ser patrocinados, que não conseguem tempo pra treinar porque precisam trabalhar em outra coisa pra sustentar a família e o esporte. Triste a situação e pior ainda o cenário quando comparamos com economias e culturas realmente desenvolvidas a ponto de transformar algo simples como usar a bicicleta em uma coisa plausível, acessível para as pessoas.

Las Vegas Cyclery - Roupas

É claro que sempre existirão produtos com valor agregado muito alto, profissionais ao extremo, mas na média, em países como os EUA e muitos da Europa, pedalar é cultural, natural, e o cidadão não precisa financiar em 60 parcelas a compra da sua bicicleta, ele usa capacete e todos os equipamentos porque consegue comprar com muita facilidade e a preços justos.

Las Vegas Cyclery - Acesso às fat bikes

Confira neste vídeo que fizemos na Las Vegas Cyclery alguns preços que encontramos na loja e que poderiam ser praticados no Brasil, não fosse a ganância de alguns ou a estupidez de outros. Não estou falando só do governos não, porque a gente sempre tem a tendência de culpa-lo primeiro. Óbvio, a alta cúpula decisiva em nosso país tem parcela consideravelmente assustadora nisso tudo, nesse caos, porém muitas vezes corroborada por empresários inescrupulosos, gananciosos, que na fachada se dizem “apoiadores” dos ciclistas no Brasil e por trás jogam o jogo do “Pelo menos o meu eu tenho que garantir”. E fazem isso com inúmeras desculpas, como a geração de emprego, a movimentação da indústria nacional e por aí vai, sempre choramingando pelos cantos, reclamando que a coisa tá difícil, que assim não dá pra continuar…

Bom, reclamações a parte, a Pedaleria, mesmo sem patrocínio e com o apoio de poucos tem a obrigação de mostrar pra você o que está rolando no universo biker, sem hipocrisia. Não apenas para melhorar os preços das bikes e sim para melhorar a sua vida como ciclista.

Las Vegas Cyclery - Bikes expostas

Curta o vídeo e tire suas conclusões. A gente quer incentivar o mercado nacional, os ciclistas brasileiros, mas infelizmente parece que a maioria dos que atuam nesse setor está olhando para o próprio umbigo e não quer saber de muito papo não. Outros se esforçam bastante mas são barrados por diversos entraves, inclusive políticos. Deu pra perceber que não basta apenas boa vontade e capacidade/competência. Não nos surpreendeu, em conversa com a maioria dos expositores na Interbike, que o susto com a carga tributária e com a “politicagem” que deve ser feita para entrar em nosso mercado os espanta, ou seja, tole qualquer possibilidade de termos produtos fantásticos aqui porque simplesmente o jogo não é justo, pelo menos para aqueles que querem jogar sério.

Las Vegas Cyclery

Enquanto isso, se você ou um amigo (a) tiver planos para ir a Las Vegas, visite a Las Vegas Cyclery e use o cupom de desconto que preparamos exclusivamente para os nossos fãs. Imprima ou salve no seu celular para apresentar lá no momento da compra.

Cupom de desconto Las Vegas Cyclery

Um abraço!

 

 

Tags: , ,

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (2)

  1. Allen

    Tomara que no Brasil a gente tenha redução de impostos e facilidades para comprar bikes de qualidade!!!!
    Parabéns pra todos do site!

    Responder
    • Fernando Campoi

      Valeuuuuuu Allen. A gente tem que mostrar a informação pra galera e colaborar com ações que ajudem a todos os ciclistas, da compra a manutenção da bike. Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta