Pista de BMX vertical em Las Vegas

Pista de BMX vertical em Las Vegas,

BMX, Curiosidades, Videos

0

Para os praticantes do vertical com bike, skate ou patinete, o “cassino” é aqui!

Aproveitando nossa viagem a Las Vegas para cobrir a Interbike em setembro, fomos conhecer um dos parques da cidade. Com amplas áreas arborizadas e quadras para diversas modalidades esportivas e um parque de diversões anexo, o Craig Ranch Regional Park tem uma super pista de BMX vertical, que é compartilhada com o pessoal do skate e do patinete (scooter para eles).

img_Pista_BMX_Vertical_01

img_Pista_BMX_Vertical_10

img_Pista_BMX_Vertical_12

img_Pista_BMX_Vertical_04

A pista é tão grande e bem projetada que é difícil ficar por lá só olhando sem uma bike, dá coceira de tanta vontade de experimentar! Composta de várias piscinas (Banks), rampas, corrimões, mini Half Pipe, berços e bacias (Bowl) em tamanhos diversos, tudo muito perfeito e protegidos nas bordas por canos de ferro (Coping), que permitem manobras do tipo “slide” onde o praticante desliza com as pedaleiras da bike.

img_Pista_BMX_Vertical_09

img_Pista_BMX_Vertical_07

img_Pista_BMX_Vertical_11

A parte mais curiosa da pista é o Bowl vertical, um obstáculo de meia circunferência (180º) que como outras partes, é construído fora, em concreto pre-moldado, por isso a pista é perfeitamente lisa e resistente, ainda mais por ser em Las Vegas, onde a temperatura ultrapassa 50º celsius no verão, e em caso de chuva, a água nunca empoça devido ao sistema de drenagem com diversos ralos estrategicamente posicionados pela pista.
A galera se encontra por lá em diversos horários, e faz tanto calor durante todo o dia que o pessoal carrega sua água em galões de 3,6 litros. Notamos também que mais de 90% de bikes’s que vimos na pista não usam capacete nem as outras proteções, como joelheiras e cotoveleiras, o que é bem estranho, já que o risco de quedas com sérias lesões é grande.

img_Pista_BMX_Vertical_02

img_Pista_BMX_Vertical_13

Algumas partes da pista são construídas fora em concreto pé-moldado.

img_Pista_BMX_Vertical_03

img_Pista_BMX_Vertical_08

img_Pista_BMX_Vertical_05

No Brasil também existem ótimas pistas, mas a julgar pelo número de cidades em cada estado, a quantidade ainda é muito pequena, empurrando a galera para o street, aproveitando o que a alvenaria da cidade possa oferecer.

Bom Pedal!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe uma resposta