Parque Villa Lobos – Decepção no aluguel de bike

Decepção no Parque Villa Lobos - Green Bike
Parque Villa Lobos – Decepção no aluguel de bike,

Dicas, Passeios

5

Decepção no Parque Villa Lobos - Green Bike

Leia com atenção.

Fui até o parque Villa Lobos para colher informações e montar um post bem bacana sobre aluguel de bike, assim como fiz no Parque Ibirapuera (veja o post “Aluguel de bicicleta – Parque Ibirapuera“, dessa forma nosso público poderia conhecer outro parque que temos em São Paulo com essa opção prática para os ciclistas de final de semana. Chegando lá fui recebido pelo “responsável” da Green Bike completamente despreparado para tratar com a imprensa e principalmente com a Pedaleria, que nasceu pra compartilhar informações úteis com o ciclista.

Fui proibido de tirar fotos do local, das bikes e tudo mais, o dito “responsável” pelo local me falou que não poderia passar informações e simplesmente me mandou entrar no site pra “falá co dono”. Foi bem ao estilo, “se vira aí, liga lá e vê o que você consegue, agora tô ocupado aqui descansando o esqueleto.”. Mesmo o indagando que a matéria seria interessante para divulgar a Green Bike, a resposta foi a mais tosca que eu poderia ouvir, e vou repetir aqui.

“A gente não sabe o que vai ser falado da empresa, por isso não dá pra autorizar nada.”

Depois dessa, BEM é que eu não ia falar, não é mesmo?

Acho que com tantos problemas que o parque Villa Lobos vem enfrentando com relação a segurança dos frequentadores, não me admira que os fornecedores de serviços que ficam alí na entrada do parque ajam de forma escorregadia e não revelem nada de informação para as pessoas. Fiquei encafifado, pensando… “Será que eles fazem alguma coisa errada, sabem disso, e se eu descobrir eles ficam receosos de que eu fale pra todo mundo?”.

Decepção no Parque Villa Lobos - Green Bike

O lado bom e o lado ruim da situação

Foi ruim… Você ficou sem o conteúdo original do post, que te ajudaria na hora de alugar uma bike da Green Bike no parque Villa Lobos

Mas foi bom… Porque agora você sabe como funcionou o tratamento do pessoal dessa empresa com a Pedaleria, e reze para não te tratarem do mesmo modo.

A situação vivida por mim pode não representar o pensamento e a filosofia dos sócios e até da empresa, e talvez por infelicidade de terem deixado uma pessoa despreparada para me atender, ocasionou essa decepção. Não sei se o serviço deles é bom ou ruim, de verdade, não testei nada, não vi nenhuma bike, nada disso, por isso seria errado falar que o serviço em si é ruim, exceto o atendimento.

Então vamos ficar atentos, a gente sabe que o nível de qualidade dos serviços prestados no Brasil ainda deixa muito a desejar, e é claro que isso acontece também no setor de bicicletas, não se deixe enganar, quando for alugar uma bike, lembre-se sempre das dicas da Pedaleria.

Na semana que vem postaremos o check list com os principais itens que você deve prestar atenção quando for alugar uma bike.

Um abraço!

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (5)

  1. Wagner Roque

    Olá, gostei do post, e fico chateado que ainda haja este tipo de tratamento. Principalmente quando o objetivo é apenas informa. Fazer o quê? Abraços!

    Responder
    • Fernando Campoi

      Oi Wagner. É, infelizmente ainda temos muitos problemas por aqui. Questão de educação, postura, atendimento… Mas espero que eles tenham melhorado após a nossa matéria. Foi bem no começo da Pedaleria, agora fico torcendo para que tenham mais atenção. ;) Grande abraço!

      Responder
  2. CONFORTINI

    No site da Green Bike, informa que a única forma de pagamento, é com cartão de crédito…mas ao chegar no local, aceita-se apenas dinheiro…….tem varios cartazes nos caixas, alertando NÃO ACEITAMOS NENHUM CARTÃO DE CRÉDITO.
    PROCON NELES !!!

    Responder
    • Gabriel Frota

      Trabalhar somente com venda em dinheiro não é proibido.
      Proibido é estipular valor mínimo, acrescer juros ao realizar a venda no cartão ou colocar “regras” para tais transações.

      A lei é clara: Não tenha máquinas, ou tenha e aceite tudo como se fosse um pagamento em notas.

      O problema está na falta de informação, ou a informação errada (como você mesmo disse); no site constar “X” e ao vivo e em cores ser totalmente oposto.

      Responder
  3. Marcello Mazzini

    Para alugar bicicleta no Parque Villa Lobos, eu alugo na Bike Point Villa Lobos no Posto BR em frente ao parque Villa Lobos. Aluguel de bicicleta por um preço muito bom e um ótimo atendimento.

    Responder

Deixe uma resposta