O mundo das bikes fixas

Las Magrelas
O mundo das bikes fixas,

Curiosidades, Passeios

3

Las Magrelas -  Salão do bar

Para entender mais sobre a cultura das bikes fixas, a Pedaleria foi visitar o Las Magrelas, um espaço que ocupa um sobrado na Vila Madalena, e une montagem e manutenção de bikes fixas (1º andar), bar com espaço para reuniões (2º andar), e o Gangorra (3º andar), espaço de co-working onde várias pessoas trabalham em projetos diversos mas com objetivos similares, como mobilidade urbana, cultura da fixa e assuntos ligados a arte e urbanismo.

Las Magrelas - Recepção no bar

No Las Magrelas você pode encomendar uma bike fixa na sua medida, e equipa-la com os acessórios que quiser, tendo assim um modelo exclusivo e compatível com seu biotipo. O espaço recebe regularmente a visita de eventos culturais e exposição de arte, e os frequentadores podem trocar experiências das sua aventuras na selva urbana e também do que rola no Brasil e no mundo sobre a fixed bike.

Las Magrelas - Rafael "Rodo"

Segundo Rafael “Rodo”, sócio proprietário, a idéia é ter um ambiente onde as pessoas possam mudar seu estilo de vida como ele mesmo fez, largando o emprego em emissora de TV para montar um negócio onde teria qualidade de vida e liberdade, e comenta ainda que muitas pessoas buscam esse tipo de espaço para fugir do stress da cidade, do trânsito, do terno apertado, onde se possa trabalhar, tomar um cerveja e dar um trato na magrela, tudo no mesmo lugar.

Las Magrelas - Menu

Foi muito legal nossa experiência lá, fomos super bem recebidos e aprendemos bastante sobre coisas que vão além das bikes fixas, pois tem muito assunto relacionado a comportamento e cultura rolando por lá. Bem bacana.

Ah, não dá pra esquecer de colocar o endereço deles aqui. O Las Magrelas fica na Rua Mourato Coelho 1344.

Las Magrelas - Troca de peças usadas Las Magrelas - Salao do bar Las Magrelas Las Magrelas Las Magrelas Las Magrelas

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (3)

  1. Bruno

    Na primeira foto (bike azul) tem um shimano nexus disfarçado de fixa hein… :- )

    Responder
  2. Ricardo Cleitom Piccoli

    Edu montei uma bike single speed bem das antigas, só tenho um problema e gostaria de saber si tem com fazer um vídeo para resolver isso? É o seguinte a bike tem um quadro da monark 10 e não tem o buracos pra colocar o suporte de caramanhola que qui eu faço não tem com levar água nas pedaladas e o camelbak não combina com a bike quero colocar um suporte pode me ajudar?

    Responder

Deixe uma resposta