A inovação vem dos menores

A inovação vem dos menores,

Comportamento, Novidades, Videos

0

O que nem todo mundo vê (mas deveria).

Muita gente vai até uma feira de bikes esperando conhecer grandes novidades nos grandes estandes e grandes empresas. No final das contas, tudo é muito semelhante ao que sempre foi apresentado, até que a gente volta os olhares para empresas menores, como a Teuto Bike que conhecemos na Brasil Cycle Fair 2014.

Teuto Bike e a linda Fabike single speed

Uma linda Fabike single speed com apenas 6,5Kg e componentes de primeira, como o conjunto com correia dentada.

Em um estande pequeno encontramos a maior quantidade de novidades por metro quadrado, o que provou definitivamente que os menores parecem estar mais comprometidos com a real inovação que o mercado e os ciclistas exigem a todo instante. Você vai conferir neste vídeo que fizemos que a inovação está atrelada a vontade de se apresentar algo novo para as pessoas sem se esconder por trás de grandes marcas.

Cubo Rohloff de 14 velocidades

Cubo Rohloff com marchas internas. Este tem 14 velocidades e funciona como um CVT.

Cubo Rohloff de 8 velocidades

Cubo Rohloff de marchas internas visto por dentro. Este é de 8 velocidades.

É óbvio que os grandes também trazem novidades, mas o que chama muita atenção é o esforço dos menores, porque a gente sabe que tudo é mais difícil para quem está crescendo, se estabelecendo no mercado. Nada mais justo do que mostrarmos pra você esses casos que empolgam qualquer empreendedor e ciclista, que enxergam a paixão desses empresários em surpreender e trazer produtos de fora ou até mesmo nacionais que facilitem a vida, que trazem mais modernidade ao setor, que proporcionam experiências com tecnologias atuais e acessíveis. Bom, algumas não são exatamente “acessíveis”, mas podem entrar nos planos dos ciclistas para suas próximas aquisições.

Freio V-Brake inovador Detalhe da gancheira da Fabike

Road bike da Fabike Kit de iluminação que não precisa de baterias

Frente da Fabike com o logotipo

No estande da Teuto Bike vimos tanta coisa interessante, que você confere os detalhes no vídeo, mas foi desde kits de iluminação que não precisam de bateria até componentes hiper leves, bikes montadas com quadros de carbono e peças de primeira linha, customizadas, além de cubos com marchas internas e até dínamos super modernos que não geram arrasto, ou seja, não “prendem” a bike enquanto você pedala e ainda funcionam com farois de LED.

Então, na próxima vez que você visitar uma feira de bikes, lembre-se de conferir as novidades também nos estandes pequenos. ;)

Abraço!!!

Tags: ,

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Deixe uma resposta