Homenagem ao Edu Capivara

Dropbike do Edu Capivara
Homenagem ao Edu Capivara,

Curiosidades, Eventos, Novidades

0

Cascão. Figura carimbada do Biketrial.Durante a noite deste último sábado houve o encontro de toda a turma do Campeonato Brasileiro de Biketrial, em São João da Boa Vista. O local do evento foi na Pedra Balão em Poços de Caldas, porém nosso grande amigo “Cascão”, abriu as portas da sua casa para fazermos os preparativo da primeira etapa do campeonato. O QG do Biketrial foi lá, e agradecemos de antemão a acolhida do nosso amigo e da sua família.

Nessa noite tão importante, o Edu Capivara como Diretor de Prova passou todas as instruções aos pilotos, técnicos, juizes e equipe da organização da prova seguindo todos os padrões e regras internacionais do esporte. Como Delegado Internacional do Biketrial, o Edu é responsável por organizar todas a provas oficiais de biketrial no Brasil, a responsa é grande, já que todos os pilotos deverão seguir as regras da BIU (Biketrial International Union) para se qualificarem e participar de competições internacionais.

Edu Capivara e sua nova biketrialMas a gente pode falar mais sobre isso depois, porque algo emocionante aconteceu nesse encontro. O piloto e amigo de longa data do Edu Capivara, Cristiano Santos, fez uma homenagem ao eterno ícone do Biketrial no Brasil, que a quase 30 anos nos presenteou com uma modalidade de esporte radical. Ao introduzir o esporte no país, o Edu Capivara incentivou muitos atletas, e ainda incentiva, por isso está com a corda toda para organizar novos eventos e provas. Em pleno país do futebol, conseguir iniciar um novo esporte no Brasil e fazer com que a chama permaneça acesa, é coisa de herói.

Edu Capivara e Cris Santos. Velhos amigos e incentivadores do Biketrial no BrasilO Cris foi um dos primeiros atletas a se apaixonar pelo esporte que o Edu Capivara trouxe em 1986, e junto com o Edu, continuam na ativa, o Cris tem uma marca própria de bicicletas de biketrial, coisa que ninguém conseguiu fazer direito no Brasil até o Cris lançar sua linha, presenteou o Edu com o novo modelo 2014 da Dropbike. Um presentão entre amigos e um futuro muito promissor para esse esporte maravilhoso que conquista novos adeptos todos os anos.

Edu Capivara com a bike nova

 

 

 

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Deixe uma resposta