Fábrica de campeões de MTB

Prêmios e mais prêmios
Fábrica de campeões de MTB,

Comportamento, Novidades

0

Eles não fabricam apenas campeões de MTB, mas sim vencedores na vida, pessoas mais educadas, responsáveis, humildes e cooperadoras. Estamos falando de um trabalho de mais de 20 anos na área social voltada para crianças e adolescentes.

Medalha - Lar Nossa Senhora Aparecida

img-bikelar-bike-infantil

Visitamos o Lar Nossa Senhora Aparecida (BikeLar) neste final de semana e conhecemos detalhes de um mundo que muita gente ignora e pouca gente ajuda, aliás, muita gente critica e não dá valor, mas nós fomos lá conferir e conversar um pouquinho mais com a Selma e o pessoal que mora no Lar. Viver a realidade da transformação dessas crianças foi uma experiência fantástica, não somente por ver estampado em seus rostinhos sorrisos de extrema alegria por conhecer o Edu Capivara e suas manobras de biketrial, mas pelos mesmos sorrisos de alegria incondicional que permaneceram mesmo após a interação do Edu com a galerinha. Elas são crianças realmente felizes.

Crianças do Lar Nossa Senhora Aparecida

O Edu aproveitou a visita pra levar a biketrial dele e fazer umas graças com a galera antes do nosso bate papo com a Selma para ouvir sobre o trabalho da casa e das dificuldades que enfrentam diariamente para cuidar das crianças e jovens que vivem ali. Bom, não preciso dizer que foi uma diversão danada, a garotada que tinha visto o Edu Capivara somente pela TV não acreditaram que aquele “mini show” era possível de ser realizado. Foi muito divertido.

Edu Capivara com a garotada do Lar Nossa Senhora Aparecida

E o que isso tem a ver com a Pedaleria? TUDO.

A gente fica muito feliz em saber que existem pessoas empenhadas em mostrar às crianças a importância da família, do convívio social, da honestidade e acima de tudo o resgate dos reais valores de um indivíduo na sociedade, como a ética, postura e educação. Isso foi bem bacana, mas por outro lado, o que mais nos deixou surpresos foi conhecer o trabalho que o Lar Nossa Senhora Aparecida faz com os jovens, aliás, desde pequenininhos, referente a bicicleta.

Lar Nossa Senhora Aparecida

Bikes dos atletas
Todos, exceto os menores é claro, treinam em um circuito de mountain bike com mais de 4km de extensão, com trechos técnicos, lama, subidas e descidas construídas no meio da mata e específicas para o treinamento de atletas que são campeões, e olha que não é no sentido figurativo da palavra. Compõe a equipe de MTB do Lar Nossa Senhora Aparecida, pilotos como Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Borba, além de outros que conquistaram e conquistam campeonatos nacionais e internacionais, a prova disso está nas estantes de troféus e medalhas que você pode conferir na foto abaixo.

Muitos prêmios

Eles treinam pesado, possuem acompanhamento com nutricionista e se esforçam para serem os melhores; e conseguem. Claro que existem dificuldades como em qualquer outra modalidade do ciclismo, mas o que nos deixa mais empolgados com a hipótese de poder ajudar, é que os problemas lá são amplificados pela falta de coisas básicas como leite e materiais de limpeza, além de insumos básicos para a produção de pães por exemplo. São tantas as atividades que esses jovens fazem lá dentro que a estrutura necessária para manter isso tudo é proporcional ao amor e carinho que todos recebem quando são acolhidos pela Selma.

Garotinha brincando

Pare e analise quanto esforço é despendido por grandes equipes de MTB no Brasil inteiro para que seus pilotos façam bonito nos campeonatos, agora imagine se essas equipes não tivessem os patrocínios, estruturas e todo apoio necessário para conseguir fazer isso o ano inteiro. Seria muito difícil não é mesmo? Pois é, com os pilotos do Lar Nossa Senhora Aparecida isso é uma realidade. Ainda bem que algumas empresas continuam ajudando e apoiando o belo trabalho dessas pessoas, mas infelizmente ainda não é suficiente.

img-bikelar-edu-conversando

Em breve você conhecerá um projeto muito legal que estamos desenvolvendo para ajudar esses campeões a continuarem representando tão bem nosso país e o Lar Nossa Senhora Aparecida. Aguarde, você poderá fazer parte dessa empreitada.

Parabéns para a Selma e seu marido (Ricardo) pelo brilhante empenho e trabalho de incentivo ao ciclismo em pleno país do futebol.

img-bikelar-Selma

Site oficial: http://www.larnossasenhoraaparecida.com.br/
Loja virtual do LNSA, onde todo faturamento é revertido para as ações da instituição: www.bikelar.com.br

Grande abraço.

img-bikelar-criancas-brincando-02

img-bikelar-criancas-02

img-bikelar-edu-brincando

img-bikelar-area-comum

img-bikelar-paisagem

 

img-bikelar-pessoal-brincando

 

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Deixe uma resposta