II Encontro Nacional do Biketrial em Goiás

II Encontro Nacional do Biketrial em Goiás,

Eventos, Novidades, Videos

0

Encontro Nacional do Biketrial – Dias 6 e 7 de dezembro.

A comunidade do Biketrial está contando os dias, horas e minutos para a grande festa em Bela Vista de Goiás, há 40 minutos de Goiânia, palco do Biketrial Dual Lane (dupla linha de obstáculos), prova especial de Biketrial com largadas em duplas, onde pilotos superam em velocidade obstáculos artificiais incríveis. A prova é contra relógio, e cada pé no chão acresce 3 segundos no tempo do competidor. Neste formato, atletas e público poderão acompanhar de perto a performance das duplas com as técnicas de escaladas típicas do Biketrial, com a velocidade do BMX.

img-Perna_Carretel

A Pedaleria projetou a pista dentro dos conceitos do Biketrial International Union (BIU), órgão máximo do esporte, do qual sou delegado internacional. O encontro conta com outras atrações, como treinos livres, uma segunda pista de treinos para desafios entre os atletas, uma espécie de tira-teima onde cada um mostra o seu melhor, unindo manobras técnicas com o estilo e leveza individual de cada um, e quebra de recorde em escaladas lateral e frontal.

A pista do Dual Lane foi projetada levando-se em conta materiais disponíveis e capacidade técnica dos participantes.

A pista do Dual Lane foi projetada levando-se em conta materiais disponíveis e capacidade técnica dos participantes.

Todos os pilotos inscritos antecipadamente tem seguro de vida e contra acidentes, hospedagem grátis por um dia, alimentação durante os dois dias de evento e camiseta exclusiva do encontro. No Dual Lane, participantes das categorias Pró e Elite (categorias máximas do esporte), serão premiados com componentes e prêmios em dinheiro. A categoria Iniciante, presente pela primeira vez neste formato de prova, receberá total apoio e dicas dos pilotos mais experientes, que acompanharão as duplas em pista especialmente modificada.

img-Edu_Playground

Este é o último evento de Biketrial em 2014, e alguns atletas vem de longe para prestigiar o Encontro, como é o caso de Cris Santos, que sai de Itajaí no sul do país para participar da prova na região centro-oeste. Outros atletas da Elite como Diego Magno e Márcio Rodrigues estão indo de SP, assim como Rodrigo e Rafael Moraes e Guilherme Magno na categoria Pró.

 Confira abaixo a programação do II Encontro Nacional do Biketrial

Dia 06 de dezembro – sábado

13h00 – Confraternização

15h00 – Treinos livres

17h00 – Competição Dual Lane

Dia 07 de dezembro – domingo

9h00 – Treinos livres e desafios

11h00 – Dual Lane categoria Iniciantes

13h00 – Premiação Dual Lane (todas as categorias)

13h40 – Quebra de recordes – Side Jump e Bunny Hop

Boa escalada a todos!

 

Tags: , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe uma resposta