Componentes diferentes

Componentes diferentes,

Interbike, Novidades, Videos

0

Componentes de renome.

A Woodman Components fabrica ha mais de dez anos diversos componentes para MTB e Road Bike, avanços e guidões, caixas de direção, braçadeiras e canotes de selim, bar ends, blocagens, cubos, niples e sistemas anti queda de corrente no central (anti chain suck).

Seus componentess são usinados em alumínio e anodizados em cores vibrantes, permitindo inúmeras combinações.

OS NIPLES

A diretoria da Woodman se orgulha de ter todos os processos em casa, ou seja, tudo é produzido por eles, desde o desenho até a usinagem e acabamento, e as peças que sofrem maior esforço ou são submetidas a ajustes constantes são usinadas em alumínio forjado, aumentando muitas vezes sua resistência, como é o caso dos niples, que recebem altas cargas de força no alinhamento ou desempeno das rodas.

Para esse componente, a Woodman criou um sistema de ajuste por dentro da roda, pois olhando por cima do aro, os niples ficam praticamente encobertos, impossibilitando acesso para chaves de ajuste.

Niple de alumínio forjado. Componente parrudo

Os niples forjados em alumínio ficam embutidos no aro, e o ajuste é feito por dentro da roda.

Niples coloridos da Woodman Components

Varias cores e medidas para os novos niples da Woodman.

TROUBLE SHOOTER

Outro produto bem sacado é o Trouble Shooter (anti chain suck), peça que vai fixada no suporte do câmbio dianteiro e impede que a corrente caia entre o movimento central e a coroa menor, causando muito estrago principalmente em quadros de carbono, ou travando a corrente de tal forma que as vezes é necessário sacar o pedivela para solta-la. O Trouble Shooter é um componente ajustável, atendendo todas as marcas de quadro que utilizam câmbios dianteiros do tipo Direct Mount, quando o câmbio é fixado por dois parafusos em um suporte existente no quadro.

Trouble Shooter evita que a corrente caia entre o quadro e a coroa

O Trouble Shooter é um guia que devolve a corrente para a coroa em caso de desengate (salto da corrente).

SENSOR DE CADÊNCIA

Para resolver a parte visual da instalação do sensor de leitura de um ciclocomputador no pedivela (leitura de cadência), a Woodman lançou um componente chamado Cadence Pedal Magnet, um pequeno imã embutido em um suporte de alumínio, que se encaixa no orifício do eixo do pedal, encaixe da chave Allen 8mm. A peça possui um anel de borracha (o’ring) para fazer pressão e se acomodar firme na cavidade, uma solução simples e estética, que dispensa aquelas cintas de nylon para prender o sensor no braço do pedivela.

Leitor de cadência escondidinho

O pequeno sensor (imã) vai instalado no orifício sextavado para chave Allen no eixo do pedal.

Mais estético e protegido, o Cadence Pedal Magnet pode ser instalado em pedais que tenham encaixe para chave Allen.

Mais estético e protegido, o Cadence Pedal Magnet pode ser instalado em pedais que tenham encaixe para chave Allen.

No exterior, a marca faz bastante sucesso e pode ser encontrada em diversas bike shops, e aqui no Brasil, a Woodman é representada pelo importador e distribuidor Kuruma.

Bom pedal!

 

Tags: , , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Deixe uma resposta