Cavalete de manutenção

Cavalete de manutenção,

Compra, Novidades, Videos

29

Com ele o serviço é rápido e seguro! Suporte para manutenção de bike.

Na hora de fazer pequenos reparos ou manutenções em nossas bikes história se repete, apoia aqui, apoia ali, e não acha uma posição interessante sem que a bike caia ou risque os móveis e até ela mesma. Apoia na parede, vira a bike de ponta cabeça para poder girar as rodas, falta acesso, conforto, estabilidade.

BT-Compre-aqui

img-Cavalete_de_Manutencao_para_Bicicleta_01

Leve e estável, o cavalete de manutenção possibilita vários serviços e até lavar a bicicleta.

img-Cavalete_07

Desmontado, o corpo principal mede 1,03 x 15cm, cabe em qualquer lugar e até no porta-malas do seu carro.

Quem tem ferramentas e gosta de dar um trato na bike sabe o quanto é importante o cavalete de manutenção, uma peça cara e pesada, que até outro dia era encontrada apenas nas lojas e oficinas de bicicletas, mas a Pedaleria testou e aprovou o cavalete de manutenção JT, uma peça fabricada em alumínio, aço e nylon, que é leve, estável e resistente, um item para você deixar exposto no seu cantinho da bike, levar para as provas ou guardar em qualquer lugar, até debaixo da cama.
Quando usamos um cavalete, buscamos algo que facilite o trabalho, que seja prático no uso e sobre tudo, que consiga segurar a bicicleta até nos serviços mais pesados, como instalar ou remover os pedais ou o movimento central, partes onde aplicamos muita força no conjunto bicicleta/cavalete, e isso é possível neste modelo, graças aos 4 pés de apoio.

img-Cavalete_06

É possível prender a bike pelo tubo superior do quadro (top tube), pelo canote de selim ou até pelo seat tube (tubo do quadro onde vaio canote de selim).

img-Cavalete_03

Articulações reforçadas e ajustes simples através de grandes blocagens.

A facilidade de girar a bicicleta na horizontal e na vertical é outro ponto importante, pois as vezes precisamos reposiciona-la para ter melhor acesso.
Além destas facilidades, este cavalete tem sua haste principal telescópica, permitindo trabalhar com a bicicleta bem baixa, com o top tube a 98cm do chão, ou até a 1,70m de altura, facilitando por exemplo o trabalho nas rodas e movimento central sem ter que ficar agachado para isso.

img-Cavalete_04

Além de girar 360º, é possível levantar a bike até a 1,70m.

 

img-Cavalete_02

A lança gira 360º permitindo inverte a bicicleta no suporte, ou aproxima-la da haste, dando ainda mais estabilidade nos trabalhos mais pesados.

Como apoio ao trabalho, uma bandeja para pequenas peças e ferramentas pode ser instalada na haste inferior, através de abraçadeira de saque rápido, facilitando sua instalação ou remoção.

img-Cavalete_05

A prática bandeja de apoio para peças e ferramentas “bem a mão”.

O cavalete pesa aproximadamente 7kg, e fechado seu volume é de 1,03m x 15cm, fácil de levar e guardar.
Compre o seu na nossa loja online,:

BT-Compre-aqui

Conheça também estes ítens, ele podem transformar seu cantinho da bike em uma verdadeira oficina de manutenção.

Bom pedal!

Tags: , , , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (29)

  1. gabriel

    Olá Edu , tudo bem você poderia tirar uma duvida minha , fui fazer uma trilha e entrou lama no meu amortecedor (de mola), agora ele nao funciona, está travado oque faço. Devo comprar outro ?
    valeu
    abraços

    Responder
  2. William Chagas

    Olá! boa noite Edu! Estou fazendo um trabalho para universidade sobre ferramentas, e no meu caso escolhi um ferramenta de auxilio para manutenção de bicicletas, isso envolve falar do histórico de quando e como surgiu as bicicletárias, hoje em dia conhecidas pelo nome mais técnico (Serviço de Manutenção especializada), gostaria saber onde posso encontrar algum arquivo digital ou bibliográfico que possa me ajudar. desde já agradeço

    Responder
  3. Alex Santana

    Boa noite ,Edu,sou ciclista iniciante estou querendo compra um uma bike no valor de até uns R$ 1200,00 qual você indicaria .
    Obrigado.

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Alex, tenta o site da Natshoes, talvez consiga uma lá.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  4. João Pedro Cirilo

    Edu queria saber sobre a Gonew endorphaine 4.1 comprei uma mais ainda não chegou queria saber mais informações sobre ela pois não achei muita coisa sobre ela desde de já obrigado!

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi João, ainda não testamos este modelo, apenas o 6.1, com quadro de alumínio e alavancas de mudança Shimano EZ Fire.
      O modelo 4.1 tem quadro de ferro e alavancas de mudanças giratória, é uma bike de entrada, pra passeio, nenhuma das duas foi projetada para fazer trilhas.

      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  5. Alexandre

    Gostaria apenas de deixar minha impressao sobre o cavalete para manutenção. Adquiri um há um mês e fiquei plenamente satisfeito com o produto, de excelente acabamento e qualidade, dando segurança na manutenção da bike.

    Responder
    • Edu Capivara

      Valeu Alexandre, obrigado pelo feedback, agradeço sua atenção!
      Qualquer dúvida sobre os produtos, use também o chat pra falar com a gente.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  6. Marcos

    Quanto custa esses cavalete de manutenção

    Responder
  7. Emerson kenio

    Ola Edu sou seu fã e gostaria de saber o quanto de peso suporta esse cavalete, porque tenho uma bike de aço muito pesada.

    Responder
  8. diogo

    ola Edu sou fa do vosso canal e gostaria de saber aonde e qual o preco da suspençao fox branca
    obrigado

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Diogo, obrigado por acompanhar a Pedaleria!
      Existem muitos modelos de Fox branca, procure no Google, irão aparecer lojas e Mercado Livre, dá uma estudada nas ofertas!
      Boa sorte!
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  9. Ériton

    olá Edu, ,muito bons seus videos, ajuda e muito. Gostaria de saber se esse cavalete de manutenção ele também serve para uma bicicletária ou tem outro modelo mais especifico?. Se puder me ajudar com nome de fornecedores dessas ferramentas e de peças de bike ficarei muito agradecido. Estou montando uma bicicletária no ABC.

    Sucesso pra você e boas festas

    Responder
  10. Renato

    Boa noite Edu essas marcas de quadros de bikes q vcs mostram aí é boa essas marcas pq estou em dúvida qual comprar vejo q tem algumas marcas aí pra mim desconhecidas ainda mas muito bonita obrigado

    Responder
  11. Julio Alves de Souza

    sou dj e amo andar de bicicleta, ja tenho tripe, igual da foto, onde coloco as caixas de som. E, gostaria de saber como conseguir só as outras peças, visto que só vou fazer a manutenção da minha bicicleta e da minha esposa.

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Julio, infelizmente não há importação de parte do cavalete no Brasil, mas acredito que lá fora dê pra conseguir.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta