Canote com cadeado

Canote com cadeado,

Curiosidades, Interbike, Novidades, Videos

6

Prendendo a bike no poste pelo canote

Um dos produtos mais curiosos e também criativos que encontramos na Interbike 2014 foi o canote que guarda o cabo e o cadeado de proteção da bike.

Muita gente pergunta se não basta retirar o canote para sair pedalando a bike alheia, e a gente já vai avisando que não. Como você pode ver no vídeo, o cabo de aço deve ser passado por dentro do quadro e da roda traseira, então, mesmo retirando o canote com banco e tudo, o malandro ainda não conseguirá levar a bike. Após recolhido, fica tudo bem escondido e discreto logo abaixo do selim.

Uma idéia prática, que deixa o canote mais pesado, porém, para os usuários de bikes urbanas cuja prioridade é a segurança e não o peso da bicicleta, esse tipo de poduto vem muito bem a calhar. Resolve o problema de ter que carregar um cadeado separado em uma bolsa ou deixar pendurado na bike e ainda beneficia a questão estética da bicicleta.

Todo mundo sabe, não tem como esconder esse fato, mas ladrão quando quer, leva. Então, acredito que não existe um sistema 100% infalível para proteger nossas magrelas. Já somos assaltados quando compramos a dita cuja, deixando um terço do valor dela em impostos e pouca margem de lucro para o logista, então, agora é tentar protegê-la com cadeados pelo menos bonitos e discretos.

Tags: ,

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (6)

  1. Bruno

    Olá pessoal do Pedaleria!
    Achei a solução muito interessante também. Mas procurei na internet para vender e não achei… Onde consigo encontrar para vender?
    Obrigado.
    Um abraço e parabéns pelo site e pelos vídeos!

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Bruno, vimos na Interbike nos Estados Unidos, até ganhamos um exemplar. Ainda não houve interesse dos importadores brasileiros.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  2. Victor

    Ola pessoal da Pedaleria !
    sou muito seu fã .
    queria saber o preço das rodas spoke porque tenho a bike speed Kaws – Trek Madone

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Victor, tudo certo?
      As Aerospoke ficariam lindas na sua bike!
      Infelizmente, com o Dólar nas alturas, fica muito caro trazer, algo em torno de R$ 6.000,00 o par.
      Se quiser dar uma olhada, segue o link: http://loja.pedaleria.com/aerospoke
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  3. joao

    ola eu queria saber se esse canote esta em fases de teste ou ele pode ser emcontrado em sites de loja virtuais… e parabéns pelo site e pelos vídeos!

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi João, oferecemos para algumas importadoras quando voltamos da Interbike, mas ninguém se interessou em trazer.
      Tem que procurar nas lojas virtuais lá de fora.
      Abraços;
      Edu Capivara.

      Responder

Deixe uma resposta