Box Bike

Box Bike,

Dicas, Novidades, Videos

6

Problema resolvido. O Box Bike é a solução para você ter um porta-malas na bike.

Quantos de nós ciclistas já desistimos de usar a bike em determinadas situações, supermercado, academia, faculdade e até mesmo para ir ao trabalho por não conseguir acomodar na bike tudo que precisamos? Nem todos gostam de usar uma mochila, peso, suor e outros incômodos faz muita gente desistir delas, mas se a bike tem bagageiro até que dá pra se virar, mas fica tudo a mostra e a gente rezando pra não chover e não perder nada.
Alguns ciclistas até tentam improvisar usando aqueles box para motos, mas eles são caros, pesados e o design não combina com as bicicletas.

img-Box-Bike_Bagageiro

O bagageiro resolve parte do problema, mas fica tudo a mostra e desprotegido.

Pensando nisso a Kalf lançou o Box Bike, um baú plástico que pode ser usado na bike e fora dela! Ele pode ser a solução para você tirar mais proveito da sua bike como meio de transporte.
O Fernando usou o baú instalado na bike por uma semana e gostou, ele carregou de tudo, foi a feira, supermercado e até a uma reunião de negócios, foi só instalar um bagageiro comum na bike, colocar o baú e se atirar nos compromissos da semana movido a pedal.

img-Box-Bike_Supermercado

Facilidade nas compras. É fácil tirar e levar o box para dentro dos comércios.

img-Box-Bike_Rua_01

Box Bike, o baú projetado para bicicletas, tem capacidade de 10Kg ou volume de 20 litros.

Para ir e voltar do trabalho e muito mais

Graças ao sistema de engate rápido, o ciclista pode tirar o box da bike e levar para casa. Lá ele coloca tudo que vai precisar no dia, encaixa o Box Bike no bagageiro da bike e segue viagem com tudo protegido e sem incômodos. Chegando no destino, é só desencaixar novamente e levar para dentro, colocando o box no armário ou até debaixo da mesa de trabalho.
Quem usa pedal clip pode pedalar com a sapatilha e levar outro calçado, roupa, toalha, etc, um conforto merecido para quem usa bike como meio de transporte.

img-Box-Bike_Aberto

Com ótima capacidade de carga, o Box Bike pode abrigar por exemplo seu calçado casual e vários objetos de uso diário, excelente para quem pedala clipado até o trabalho.

O Box Bike encarou bem todas as tarefas que criamos, do laptop ao supermercado, e claro, não é para compras do mês, e sim para aquelas pequenas compras de emergência que fazemos toda semana, frutas, pão e leite, guardar o capacete e luvas, com muita privacidade e economizando gasolina.

O baú é muito leve, não atrapalha o desempenho da bike, sua capacidade de carga máxima é de 10 Kg ou 20 litros, e por falar nisso, não entra água, testamos até com uma máquina de alta pressão, então documentos e eletrônicos estão garantidos lá dentro.

Facilidades

O sistema de engate rápido possui uma base com 4 parafusos e dezenas de opções para posicionar as garras que a fixam em qualquer bagageiro, e você pode optar entre usar o pino trava que mantém o baú preso a base, ou usar uma cadeado.

img-Box-Bike_Base

A base engate rápido do Box Bike é a mesma para a cadeirinha infantil Fun Bike, facilitando a vida do ciclista que usa a bike para ir ao trabalho, e pedala com a família no final de semana.

A tampa tem ótimo sistema de vedação e usa 2 fechos de pressão. Na parte de trás, acima do refletor, uma cadeadeira torna o #boxbike ainda mais seguro.
Para os ciclistas que tem filhos pequenos, a Kalf tem no mercado a cadeirinha Fun Bike, que utiliza a mesma base do Box Bike, facilitando as coisas, é tirar um e colocar o outro!

img-Box-Bike_Molhado

Documentos e eletrônicos estão a salvo dentro do box, ele resistiu a jatos d’água de máquina de alta pressão.

O Box Bike está no mercado com preços que variam entre R$90 e R$140. Valores apurados até o momento da publicação desta matéria e do vídeo.

Confira também: www.kalf.com.br

Essa novidade pode ajudar muita gente a tirar a bike de casa mais vezes, se livrando do trânsito e fazendo exercício!

Bom Pedal!

Agradecimentos a Joytech (bagageiros).

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (6)

  1. Felipe

    Fala Edu,

    Sei que não tem nada a ver com o vídeo, mas tenho uma dúvida sobre suspensões, tenho uma Specialized Rockhopper (é uma bike entrada para intermediário) e ela vem com uma suspa Suntour XCT, que todo mundo me fala que é o ponto fraco da bike, porque ela é pesada e é mola/oléo. A bike tem quase 1 ano de uso, vale a pena investir agora em uma suspensão a ar? Faz tanta diferença?

    Responder
    • Edu Capivara

      Sim Felipe, quando você pedalar com uma suspensão boa verá logo de cara a diferença, elas são mais progressivas e ajustáveis (calibragem, preload, retorno e trava).
      Gosto bastante da Fox, pouco mais pesada que a Rock Shox mas é mais durável.
      A nacional Proshock é muito boa também, tem modelos muito profissionais, vale a pena dar uma olhada no site.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  2. Mario

    Fala, Edu! O meu bagageiro é daqueles que são fixados no canote. Sabe me dizer se o BoxBike é compatível com esse tipo de bagageiro? Abraço

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Mario, tudo certo?
      Esse tipo de bagageiro é para coisa leve, 2 ou 3 quilos, e a capacidade do Box Bike é bem maior. Se colocar o box nesse bagageiro, descontando o peso do box e suporte, a capacidade de carga será muito pequena, e há risco se não respeitar o limite do bagageiro.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder
  3. Francisco Williams

    Boa noite, Edu. Desde a data de publicação do vídeo, surgiu alguma possibilidade de instalar em uma bicicleta aro 29? No caso, algum bagageiro para a mesma que suporte o Baú.

    Atenciosamente;
    Fco Williams.

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Francisco, tem muitos bagageiros para MTB aro 29 no mercado, dá uma busca nas lojas e Mercado Livre.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta