Biketrial – Calendário Internacional

Biketrial – Calendário Internacional,

Edu Capivara

4

O pré calendário internacional de Biketrial para 2014 está definido, serão três etapas com datas bem próximas entre elas, facilitando a vida dos atletas que querem participar de todas as provas. O WBC 2014 (World Biketrial Cup) é aberto a todos atletas com licença BIU 2014.

Confira abaixo as localidades e datas do mundial:

Calendário do mundial de Biketrial

 

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (4)

  1. manoel

    Boa noite Edu,me chamo Manoel tenho 43 anos moro em Florianópolis ,tinha uma vida sedentária até janeiro deste ano quando comprei uma bike.Não pude comprar uma bike top como você apresenta nos seus videos,comprei uma caloi andes 21v,já estou fazendo passeios de 20km e ela começou mostrar sinais da fraqueza dos materiais na qual foi montada,já fiz algumas mudanças nela,cambio dianteiro e traseiro shimano,,troquei a catraca original pela megarange shimano,aros aero duplo,agora quero trocar os cubos pois os que estão nela são originais de ferro.Gostaria de saber se mantenho catraca ou casete e o que vocês da pedaleria indica para melhorar minha bike.Grato pela atenção e parabéns pelos videos que alem de dicas foi o incentivo que faltava para minha mudança de vida.

    Responder
    • Edu Capivara

      Olá Manoel, tudo certo?
      Que legal que está pedalando, a cada dia você estará melhor e mais envolvido pela bike e tudo que a cerca, e claro, a saúde agradece!
      Quanto as melhorias na sua bike, é mais ou menos como equipar um carro, a gente gosta de ter mais recursos e conforto, mas na venda não recupera, então financeiramente é mau negócio. Esse modelo é muito básico, e é uma escolha certa para quem está começando, para ver se gosta, se vai levar a diante o projeto de pedalar mais, se desistir da coisa, não investiu muito dinheiro. Mas para quem toma gosto, ela mostra as fraquezas logo.
      Se puder vende-la antes de colocar mais dinheiro, seria ótimo. Sua próxima compra deve ser uma bike de entrada da linha Sport de qualquer marca, com 24 marchas (3×8), uma suspensão mais conhecida como a Suntour (básica), nesta linha as alavancas de mudança devem ser no mínimo a Shimano EZ Fire (http://www.evanscycles.com/products/shimano/altus-ef51-ez-fire-plus-8-spd-sti-shifter-set-ec043010). Veja esta bike aro 26, de entrada da Merida, leia a ficha técnica: http://basebikestore.com.br/?product=matts-20-md
      Consigo essa bike por R$ 1.410,00 (um avião, 24 marchas)
      Senti que você está curtindo bike, veja minha resposta como um impulso na sua “carreira de ciclista”, pois você deve curtir o pedal, não a sensação de algo pode quebrar ou soltar durante o uso.
      Um grande abraço;
      Edu Capivara

      Responder
  2. Raphael Lima

    Edu boa tarde, primeiramente gostaria de dizer que sou um grande fã seu desde os tempos da Record, fico muito feliz em saber que você fez esse canal muito show de bola voltado para nós ciclistas .
    Gosto das road bike mas, tenho uma mountain bike, pois tenho 1,74 e aqui no Rio de Janeiro é muito difícil encontrar uma Nº 54 . Você pode me dar alguma digo para saber onde conseguir, uma dessa e com um bom preço , desde já obrigado e grande abraço !

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Raphael, que legal, obrigado por me acompanhar a tanto tempo!
      Aqui em Sampa não deve ser difícil conseguir bike ou quadro desse tamanho, dá uma ligada na Anderson Bicicletas (11) 5687-2099 e também na Biketoor (11) 3624-6830
      Boa sorte!
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta