Bike Compartilhada em NY Parte 3

Bike Compartilhada em NY Parte 3,

Entrevistas, Novidades, Videos

0

Nossa passagem por Nova Iorque foi muito interessante, conhecemos uma cultura que dedica boa parte da atenção ao ciclista e muita atenção ao tema “Mobilidade Urbana” tão em voga aqui no Brasil. Pouca coisa se faz por aqui para adequar as cidades e os transportes a essa nova fase dos brasileiros, mas por lá também existem problemas, como você pode acompanhar nesse último vídeo que fizemos especialmente pra você, mas a infraestrutura e as oportunidades para quem escolheu a bike como um dos meios de transporte são gigantes.

Bike compartilhada em NY- Bikes estacionadas na rua

Um dos motivos pelo qual nós da Pedaleria não somos “Ciclo Chatos” é justamente por entender que não é “apenas” a bicicleta, mas “também” a bicicleta. Ela está inserida no cotidiano de muitas pessoas e em todas as cidades. Temos um território vasto, lindo, porém com muito poder governamental e poucas ações efetivas por parte dele. Podemos citar os impostos que incidem sobre as bikes importadas, que você já deve ter lido N matérias sobre isso, mas esse assunto não vem ao caso agora senão a discussão seria longa demais.

Curta e compartilhe esse novo vídeo da Pedaleria, quanto mais gente ficar sabendo das coisas boas que existem nesse mundão véio sem porteira, mais pessoas conseguirão exigir e reivindicar melhorias que já deram certo em outros países. Porque aqui não?

Bike compartilhada em NY - Fonte congelada

Um grande abraço!

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Deixe uma resposta