BIKE COMPARTILHADA EM NY Parte 2

)
BIKE COMPARTILHADA EM NY Parte 2,

Curiosidades, Entrevistas, Novidades, Videos

0

Galera, aqui está o segundo vídeo que a gente prometeu com a continuidade sobre o assunto Bike Compartilhada em NY.

Bike Compartilhada em NY - Fernando testando a bike da SOBI

Após vários dias vivenciando o uso das bicicletas da SOBI (Social Bicycles) em Nova York, entendi que o modelo pode ser replicado aqui no Brasil. Muitas pessoas me perguntaram como pode funcionar um esquema desse em um país onde infelizmente ainda tem muitos casos de vandalismo e depredação, e eu, sinceramente acredito que os vândalos não tem chances contra as bicicletas da SOBI, simplesmente porque foram desenvolvidas para suportar esse tipo de agressão.

Notei que as soldas, os materiais e todas as traquitanas foram muito bem montadas e produzidas, sem pontos vulneráveis, com peças móveis e não removíveis e coisa e tal. Claro que a bike é um chumbo, pesada pra burro, mas isso também ajuda no conforto ao rodar, e é claro que isso importa muito quando falamos de uma bicicleta urbana, não é uma mountain bike adaptada.

A topografia do terreno conta bastante, a cultura da cidade mais ainda, o clima, e outros tantos quesitos pesam a favor e em alguns casos contra esse sistema implantado em São Paulo por exemplo, mas no resultado final, ainda acredito na qualidade e na praticidade dessas bicicletas revolucionárias.

Obrigado por curtir e compartilhar.

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Deixe uma resposta