Bike Compartilhada em NY

Bike Compartilhada em NY,

Curiosidades, Entrevistas, Novidades, Videos

2

Bike Compartilhada em NY – Parte 1

Principalmente pra quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, é muito comum ver pelas ruas aquelas bicicletas laranjas, disponíveis no sistema de compartilhamento. Você tem que ir até uma estação pra pegar uma bicicleta dessas.

E o que você acharia se houvesse a oportunidade de pegar uma bike compartilhada que está presa em um poste, uma grade, sei lá? Alí na sua rua mesmo, sem a necessidade se deslocar tanto até uma estação e ter que usar cartão de crédito, débito, chaveiros especiais e coisas do tipo. E se você pudesse estacionar a bike da mesma forma, sem se preocupar em achar uma estação de bike compartilhada pra deixar a sua, bastando prendê-la num poste?

Bike Compartilhada em Nova Iorque

Bike Compartilhada em Nova Iorque – Bike da SOBI presa a um poste qualquer, diferente das Citi Bikes logo alí atrás, que precisam de uma base.

Muito louco né? E o mais legal é que isso existe, é verdade e a Pedaleria foi lá em Nova Iorque conferir pessoalmente essa inovação, que traz praticidade e simplicidade para usuários de bikes compartilhadas.

Confira neste primeiro vídeo da série os detalhes desse revolucionário sistema de bike compartilhada criado pelo empresário Ryan Rzepecki nos EUA, que espanta pela simplicidade do funcionamento, pelo conforto, segurança, conectividade e muito mais. Em entrevista exclusiva para a Pedaleria, Ryan explica de onde surgiu a idéia e como funciona a SOBI, Social Bicycles, que é muito diferente da sua concorrente, a Citi Bike, também de Nova Iorque.

Divirta-se!

Bike Comparilhada em Nova Iorque - Painel numérico

Bike compartilhada em Nova Iorque – Este é o painel de digitação da senha de reserva que o usuário recebe no celular.

 

Tags:

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (2)

  1. Marco

    Otima iniciativa…O futuro e’ este!!!!

    Responder
    • Fernando Campoi

      Valeu Marco. O sistema é fantástico mesmo. Obrigado pela força.

      Responder

Deixe uma resposta