Ciclista aquecido e alongado

Ciclista aquecido e alongado,

Dicas, Entrevistas, Videos

2

Atenção ciclista, o assunto agora é relacionado a preparação do seu corpo antes de sair por aí pedalando.

Muita gente imagina que apenas os ciclistas profissionais precisam ficar se aquecendo e alongando antes das provas e coisa e tal, mas a verdade é que qualquer atividade física e qualquer corpo precisa se preparar antes, e por incrível que pareça, até depois da pedalada. O Mario “Xuxa” veio fazer uma visita e um vídeo aqui na Pedaleria explicando melhor como é esse lance de fazer alongamento também depois do treino ou de um simples passeio com a bicicleta.

É importante você prestar bastante atenção nas dicas do Mario, ele é um cara super experiente, um preparador físico de primeira categoria. Eu mesmo treino com ele para adequar o meu condicionamento à prática do ciclismo, do mountain bike ou MTB e do bike trial. É incrível, mas tomando esses cuidados simples você não corre riscos de lesões durante os treinos e também depois, quando for relaxar, o seu corpo estará preparado para o descanso. Assista o vídeo que fizemos com o Mario “Xuxa”.

Tags:

Sobre o Autor

Edu Capivara é Delegado Internacional do Biketrial no Brasil desde 1991 e introdutor do esporte em meados da década de 80. É amigo pessoal de Pedro Pi, o inventor do Biketrial e de toda a cúpula da BIU (Biketrial International Union) . Profundo conhecedor do mundo da bike, começou suas aventuras em modalidades como o BMX e o Mountain Bike no início desses esportes no Brasil. Já participou de campeonatos mundiais de biketrial pelo mundo todo, inclusive do primeiro, em 1986 na Europa.

Comentários (2)

  1. Wilson dos Santos Souza

    Nunca tinha pensado na questão do aquecimento. Sempre fiz alongamento igual antes e depois. Vou corrigir!

    Responder
    • Fernando Campoi

      Oi Wilson. Cara, sempre me alonguei e me aqueci, mas nunca fiz o alongamento depois da pedalada. rsrsrrs. Aprendi muito com o Mario também. Vamos seguindo, compartilhando o que aprendemos nessa vida. :) :) Abraço

      Responder

Deixe uma resposta