Aplicativos VS Ciclocomputador

Aplicativos VS Ciclocomputador,

Novidades, Testes, Videos

4

ciclocomputador vs app

Para tirar as dúvidas, fizemos um teste de rua com um ciclocomputador e um aplicativo instalado em um Samsung Galaxy S4. Quem se saiu melhor?

O Edu Capivara pegou um dia para avaliar consumo de bateria, facilidade de uso, entre outros quesitos, mas nenhum deles é tão importante quanto precisão e segurança. Não adianta você achar que está pedalando 50 Km se na verdade quem está dizendo isso pra você é uma triangulação entre o seu celular, uma antena e um satélite, o mais provável é que a informação que você vai receber no celular não é tão precisa quanto o do ciclocomputador, que possui sensores e fornecem informações exatas e verídicas sobre o que está acontecendo com a bike e com você durante as pedaladas.

img-ciclocomputador-vs-app-03

Não estamos dizendo que você deve abolir ou odiar o celular ou o ciclocomputador, apenas entenda quais são as diferenças e defina qual device te agrada mais. Todo ciclista deveria ter um ciclocomputador instalado na bike, do simples ao sofisticado todos eles fornecem informações preciosas, e precisas. Já no caso dos aplicativos para celular, a inovação e a possibilidade de acompanhar seus trajetos, mantendo históricos é muito legal, ainda mais com os recursos gráficos de hoje em dia e presentes na maioria dos modelos de smartphones.

Nesse vídeo exclusivo vamos desmistificar o uso dos aparelhos com a finalidade de instruir as pessoas e focar nas qualidades de ambos equipamentos, sem julgar as capacidades que cada um tem de ajudar os ciclistas a alcançarem seus objetivos.

PARCERIA QUE TE DÁ 10% DE DESCONTO

Aproveite a parceria exclusiva da Pedaleria com a Echowell que te oferece 10% de desconto na compra de qualquer ciclocomputador da marca no site www.bikelar.com.br. A promoção é válida até o dia 30/06/2014. APROVEITE. É só usar o código “pedaleria2014″ no momento da compra.

Você, além de tudo ajuda o Lar Nossa Senhora Aparecida que cuida de crianças e adolescentes e forma campeões de mountain bike. Ah, e sai pra pedalar com um ciclocomputador novo, moderno e eficiente.

Então vamos lá, assista, compartilhe e comente.

Tags: , ,

Sobre o Autor

Fernando Campoi, introdutor do Monotrial no Brasil na década de 90. Para os desavisados, o Monotrial é como o Biketrial só que usando um monociclo e não uma bike. Participou de shows, provas, eventos e programas de televisão com o Edu Capivara. É formado em Administração e tem MBA pela FGV. Louco de pedra? Nem tanto.

Comentários (4)

  1. Gilberto

    Poderia estudar uma matéria com o Samsung gear fit que tem mais sensores para ajudar neste aspecto.

    abs

    Responder
    • Fernando Campoi

      Olá Gilberto. Seria ótimo testarmos o Gear Fit, vamos tentar algumas parcerias para fazer acontecer. Abraço!

      Responder
  2. hugo

    Ola edu estou com uma duvida nao sei se compro ciclocomputador ecowell completo ou se compro sensores ecowell completo e uso aplicativo runtastic road bike tenho uma speed que você me recomenda obrigado pela ajuda

    Responder
    • Edu Capivara

      Oi Hugo, se você gosta ou usa as facilidades do aplicativo, nas faz questão de ter a visão das informações em tempo real (celular no bolso), os sensores são uma boa, pois fazem a leitura local bem real.
      Se quiser monitorar os resultados durante o pedal, sem arriscar a vida do celular (tombos/roubo), use o ciclocomputador mesmo.
      O que for mais pratico e agradável para você, os dois são ótimas opções.
      Abraços;
      Edu Capivara

      Responder

Deixe uma resposta